Após quebrar diversos recordes com “Certified Lover Boy”, Drake segue deixando sua marca na história do rap. Desta vez, no entanto, a conquista é com o seu segundo álbum de estúdio, “Take Care”, lançado em 2011.
“Take Care” completou 450 semanas não consecutivas na Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos. Com isso, o projeto torna-se o terceiro maior disco de rap na história do ranking. O álbum de Drake ocupa o 88º lugar na atualização desta semana.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Os únicos álbuns de rap que passaram mais tempo na Billboard 200 foram “Curtain Call: The Hits”, do Eminem (550 semanas) e “Good Kid, MAAD City”, do Kendrick Lamar (468 semanas).
Ouça “Take Care”:
Filho de Michael Jackson fala sobre comparações do sucesso de Drake com o do seu pai
Prince Jackson, filho do lendário Michael Jackson, não acredita que o sucesso de Drake pode ser comparado ao de seu pai. As comparações entre os dois artistas ganharam força após o rapper canadense quebrar um recorde histórico que era do Rei do Pop.
Em 1982, Michael Jackson emplacou sete faixas do álbum “Thriller“ no Top 10 da Billboard Hot 100. O número só foi superado recentemente, quando Drake lançou o álbum “Certified Lover Boy” e colocou nove músicas entre as dez primeiras do ranking.
Com isso, internautas começaram a discutir se o sucesso de Drake é comparável ao de Michael Jackson. Agora, o filho do Rei Pop falou sobre o assunto ao site TooFab.
“Não é bem assim”, defendeu Prince. “Quero dizer, todo mundo tem sua própria definição de ótimo, e todos respeitam Drake em tudo o que ele faz. Mas o que meu pai e minha família realizaram, no tempo em que o fizeram, é muito improvável que nunca mais seja correspondido.”