Saiba todos os detalhes sobre a amizade de Michael Jackson e Princesa Diana

Publicado em 24/09/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson e a Princesa Diana se encontraram apenas uma vez, mas o encontro teve um efeito profundo sobre os dois.

Michael não estava apenas prestes a conhecer a mulher mais famosa do mundo, mas também se apresentar para a realeza e para milhares de fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a situação se inverte quando a tímida Princesa Diana segue seu caminho ao longo da fila e pode ser vista corando ao ficar cara a cara com o Rei do Pop.

(FOTO: Reprodução)

A mãe de dois filhos era na verdade uma grande fã da estrela, muitas vezes ouvindo ‘Thriller’ e ‘Bad’ em repetição, e Michael Jackson mais tarde revelou que ela até lhe deu um pedido de música naquela noite.

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

Falando com Barbara Walters em 1997, Michael lembrou que deixou ‘Dirty Diana’ fora do show – uma música sobre uma groupie selvagem – para tornar o show mais apropriado para a realeza, mas ela imediatamente parou com isso.

Você vai fazer Dirty Diana?” ele revelou que a princesa perguntou. “Então eu disse:‘ Não, tirei do programa por sua causa ’. Ela disse‘ Não! Eu quero que você faça isso. Faça. Faça a música. ’”

Após a formação, Michael e a Princesa Diana se juntaram ao Príncipe Charles para um photocall onde o cantor presenteou as miniaturas da realeza com jaquetas Bad para William e Harry e um disco de platina na parede.

Embora tenha sido a única vez que Michael e Diana se encontraram cara a cara em suas vidas, a partir daquele dia em 1988, uma forte amizade entre a estrela e a princesa começou a se formar.

Éramos muito próximos”, disse Michael Jackson à mídia alemã em 1999.

Ela era extremamente próxima ao telefone … Eu ainda era casado com Lisa Marie [Presley]. Diana me acordava geralmente tarde da noite … principalmente depois das três da manhã! E então ela me segurou por horas no telefone. Ela falou sobre crianças, a imprensa.”

O ex-guarda-costas de Michael, Matt Fiddes, mais tarde confirmou que a dupla costumava falar até altas horas da madrugada.

[Jackson] sentiu que ela era a única pessoa no mundo que conseguia entender a vida dele em termos de não poder ir a lugar nenhum, e as histórias da mídia que saíam do controle … A intrusão na vida privada, sem privacidade de qualquer forma, as crianças sendo perseguidas“, disse ele ao Daily Star em 2017.

Não era apenas a fama mundial e o amor pela música que os dois tinham em comum.

Em sua visita a Londres para a turnê Bad, Michael Jackson doou £ 150.000 para o Princes Trust e duas vezes visitou as crianças nas enfermarias do Great Ormond Street Hospital, uma instituição de caridade perto do coração da princesa.

Michael disse mais tarde em 2003 que Diana era “uma das pessoas mais doces que já conheci, porque podíamos nos relacionar.

“Nós compartilhamos algo em comum, com a imprensa. Eu não acho que eles perseguiram ninguém mais do que ela e eu. E nós tínhamos um relacionamento, onde nos chamávamos tarde da noite … apenas chorar nos ombros um do outro, quão forte e difícil e quão mesquinhos os tablóides podem ser.

Quando Michael soube que Diana morreu, ele disse que foi dominado pela dor, caindo no chão e chorando.

A estrela disse a Barbara Walters que adiou uma apresentação de sua turnê HIStory para se recuperar e quando ele subiu ao palco, dias depois, dedicou uma música à princesa.

No meu coração, eu estava dizendo: ‘Eu te amo, Diana. Brilho. E brilhe para sempre, porque você é a verdadeira princesa do povo’”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio