Família é Tudo

Família é Tudo: 8 mudanças que Daniel Ortiz realizou para tentar alavancar a audiência da novela

Confira as alterações mais significativas que o autor realizou na trama

Publicado em 04/07/2024 11:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniel Ortiz, autor da novela “Família é Tudo“, tem se dedicado a implementar alterações significativas na trama com o intuito de captar a atenção do público e elevar os índices de audiência.

As mudanças são realizadas não apenas conforme suas próprias percepções e insights, mas também em resposta direta às reações e feedbacks da audiência. A seguir, apresentamos uma lista com 8 das mudanças mais significativas que Daniel Ortiz já promoveu para revitalizar o interesse pela novela:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Mais cenas com os 5 irmãos juntos

Após realizar um grupo de discussão com telespectadores da novela, Daniel Ortiz identificou um crescente interesse do público em assistir cenas que destacassem os cinco irmãos protagonistas juntos. Em resposta a esse feedback, o autor intensificou as cenas em que Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) aparecem reunidos.

Protagonistas de Família é Tudo (Foto: Globo/Manoella Mello)

2. Mais tempo de tela para a personagem Nicole

Nicole, interpretada por Aisha Moura, foi uma personagem que ganhou o coração e a aprovação do público. Em virtude disso, ela teve um aumento significativo de destaque na trama. Daniel Ortiz optou por expandir a presença da jovem na novela, introduzindo cenas adicionais que exploram mais profundamente sua personalidade e suas histórias.

3. Destaque para o casal Electra e Luca

O público expressou um desejo por mais cenas do romance entre Electra (Juliana Paiva) e Luca (Jayme Matarazzo). Atento a essa preferência, o autor Daniel Ortiz modificou o roteiro para intensificar o relacionamento entre os personagens, introduzindo mais momentos que exploram o romance, os conflitos e a cumplicidade entre eles.

4. Novo romance para Paulina

A pesquisa também revelou um interesse entre os telespectadores quanto ao futuro de Paulina (Lucy Ramos). Eles expressaram um forte desejo de vê-la superar seus vícios e encontrar um novo amor na trama. Diante disso, o autor da novela optou por desenvolver um relacionamento amoroso entre Paulina e Wilson (Caio Giovani). Em cenas recentes, Wilson tem demonstrado um interesse sincero pela personagem.

5. Destaque para a trama dos cachorrinhos

Em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do portal Notícias da TV, Daniel Ortiz também revelou ter dado mais destaque para a trama dos cachorrinhos, após notar um forte interesse do público na história.

“Após o primeiro mês de exibição, tivemos o grupo de discussão, e recebi os relatórios de audiência. A trama dos cachorros foi uma que, na previsão inicial, teria mais ênfase em dez capítulos, mas a receptividade foi tanta que passei a escrever mais, porque tivemos um aumento no público infantojuvenil”, explicou ele.

Andrômeda (Ramille) e Chicão (Gabriel Godoy) em ‘Família é Tudo’ (Foto: Manoella Mello/Globo)

6. Antecipação na trama de Andrômeda como cantora

O autor também optou por antecipar a trama de Andrômeda (Ramille) como cantora. Nesse caso, Ortiz explicou que fez isso pois reconhece os talentos da artista. “Estou antecipando a trama da Andrômeda se tornando uma boa cantora, muito por conta do talento da Ramille também”, declarou ele na entrevista.

7. Destaque para a trama policial

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, o público ainda poderá ver mais cenas de trama policial. O autor da novela acredita que essa é uma ótima maneira de instigar o público. “A partir desta semana, vamos ter o Netuno/Léo sendo procurado e tendo novos flashes de memória. A gente vai ter mais indícios do que pode estar por trás de tudo e volta a ter um trilho nesse suspense”, afirmou.

“Eu comecei [a trabalhar em novelas] com Silvio de Abreu, em Passione (2010), e digo que esse jeito de instigar o público vem dessa escola. Tem coisas que o público diz que está na cara, e outras coisas que são mais profundas. A gente tem muitas perguntas a responder, e acho que prendem [o público]”, acrescentou ele.

8. Destaque para o triângulo amoroso entre Lupita, Júpiter e Guto

Outro ajuste realizado por Daniel Ortiz, envolve um maior destaque para o triângulo amoroso entre Lupita (Daphne Bozaski), Júpiter (Thiago Martins) e Guto (Daniel Rangel). O autor percebeu que a trama tem gerado muita repercussão na internet e deseja levar isso até o final da novela. Dessa forma, ainda não definiu com quem a personagem ficará no desfecho da trama.

“Desde o início eu comentava que, apesar de não ser protagonista, a trama da Lupita ia chamar a atenção. E o trio de atores envolvidos nesse triângulo também é muito responsável por isso. Ainda temos muitos capítulos pela frente, e os três estão amadurecendo, se desenvolvendo juntos, aos olhos do público. Não tenho nada definido”, afirmou.

VEJA MAIS: Família é Tudo: Daniel Ortiz esclarece ‘sumiço’ de Arlete Salles na novela e expõe ‘mal-entendido’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio