O anúncio da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8), parou o mundo e pegou todos de surpresa. Mas, além da perda do grande nome da monarquia britânica, a casa de jardim, onde a monarca realizava seu discurso anual de Natal, foi colocada para alugar algumas horas antes da publicação da nota oficial no Instagram.
O anúncio foi feito pelo site Airbnb, sem revelação em especial pelo motivo no qual houve a tal coincidência entre as datas, mas a descrição na plataforma especifica que a residência pertenceu a Elizabeth II.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Este encantador refúgio de Norfolk, de propriedade da Rainha, situado no coração de seu muito amado refúgio rural Sandringham Estate e a propriedade imobiliária mais próxima da própria Sandringham House, é uma apreciação do ar livre e dos belos jardins. Como seria de esperar, os jardins são uma delícia e proporcionam um cenário soberbo para esta casa idílica”, diz a nota.
A residência que pertenceu à Rainha Elizabeth II fica localizada em uma curta distância do centro de Sandringham e do Sandringham Coffee Shop, além do parque Country Park, com mais de 200 hectares. O imóvel possui poucos móveis no ambiente interno e está disponível para um grupo de até oito pessoas, distribuídas em dois andares.
Com a morte da Rainha, Charles, o filho mais velho, deve assumir o trono do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá. Elizabeth II foi a pessoa que ficou por mais tempo como a comandante Britânica, ela comandou o reinado por 70 anos.
VEJA MAIS: Príncipe Charles: quem é o sucessor da Rainha Elizabeth II